Seguidores

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Dicas da Alice

Olá minhas amigas maravilhosas!!!


Como vocês estão? Estão preparadas para mais uma Dica da Alice? Hoje vocês irão aprender como pintar as margaridas tão belas que aparecem nos trabalhos de nossa artesã!
Preparadas? Então vamos lá!


1º Passo - Assim como nas dicas anteriores, escolha uma cor de papel de sua preferência para fazer a pintura.





2º Passo - Deixe separadas as cores que irá usar, no caso da dica de hoje, segue na foto as cores que serão utilizadas para as margaridas e os pincéis necessários para essa pintura.




3º Passo - Começaremos a pintar a margarida aberta, depois o botão de margarida e por último a margarida florescendo, como na foto. Para se fazer as pétalas e o miolo da flor, faça a pintura no sentido das flechas. Para traços mais finos, como o caule da flor, use o Pincel Condor 408/0 e para traços um pouco mais largos, como as pétalas e o miolo, use o Pincel 475/10. Para fazer as flores, utilize a tinta de cor branca.

4º Passo - Depois de feita toda a base da flor, vamos colorir! Para colorir o miolo, utilize as cores Amarelos Limão, para dar luminosidade e depois Amarelo Gema para dar o tom do miolo da margarida. Após colocar os amarelos, faça o sombreamento com Castanho Claro.

5º Passo - Já para pintar o caule e as sépalas da flor (a parte verde), primeiramente utilize o Verde Maçã. Para dar a luminosidade a pintura, utilize o Verde Chicletes (mistura do Branco com o Verde Maçã) e para fazer o sombreamento, utilize o Verde Musgo!



Pinte as flores de forma que fique um lindo arranjo! 
O nosso ficou assim! 
Tenho certeza de que as flores de vocês ficarão lindas também!




Espero que tenham gostado da Dica da Alice desta vez!


Beijão a todas e ótimo fim de semana!
Até a próxima postagemn, que será muito em breve!!!

4 comentários:

  1. Tem um selinho para vc no meu blog, passa lá para ver, espero que goste!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ragna!
    Vim agradecer a sua visitinha e conhecer o seu cantinho. Achei muito lindo e vc é muito caprichosa.Que Deus continue lhe abençoando. Sou BU n°2327 e já estou lhe seguindo. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. olá querida!!passando para uma visita!!!sou bu e gostaria que me visitasse também!!!podemos ser seguidoras?aguardo por sua visita!!!
    beijosss!!
    silvana.

    ResponderExcluir
  4. OLÁ RAGNA!!!MUITO OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO E CARINHO!!!JÁ ESTOU TE SEGUINDO QUERIDA!!!DESEJO MUITO SUCESSO PARA SEU BLOG!!!SEJA SEMPRE BEM VINDA!!!
    BOM FINAL DE SEMANA!!
    BEIJOSS NO CORAÇÃO!!!
    SILVANA.

    ResponderExcluir

Voltar ao Topo da Página