Seguidores

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vaso de flor de papelão

Bom dia pessoal!

Dê flores para quem você gosta! Aproveite aquele papelão que você tem em casa e não sabe o que fazer!!! 
Aqui tem a solução pra você...


1 - Selecione o papelão do tamanho que você quiser para o vaso da flor. Recorte e vá colando com cola para ficar bem firme, até ficar na forma de um vaso.




2 - Depois de dar a forma ao vaso, vamos cobri-lo com papel toalha, para posteriormente pintá-lo. Será necessário diluir a quantia de cola que você irá utilizar neste trabalho, na mesma quantia de água. Misture a cola e a água e depois vá passando a cola diluída e colando pedaços do papel toalha, até cobrir toda a estrutura do vaso, como mostra na foto a seguir, e deixe secar. Após estar seco, use sua criatividade para pintar o vaso da cor que desejar.

 


3 - Pegue um pedaço de papel craft, cartão ou até mesmo cartolina e pinte das cores que serão as flores e folhas da sua flor. Depois de seco, recorte em forma de folhas e flores, conforme mostra as fotos abaixo.





 4 - Providencie uma vareta de madeira e uma bola de isopor, pode ser o tamanho que você desejar. Espete a vareta na bola e cubra a bola e a vareta com papel pardo. Com alfinetes vá espetando na bola de isopor as flores e folhas que você recortou. Para preencher o vaso, picote pedaços de papel pardo. Como mostra as fotos abaixo.








E aqui está sua linda flor!! Gostaram??







2 comentários:

  1. Se gostei? Eu amei! Que lindo que ficou! Adorei o vaso, as cores, as flores, tudo! Beijos! Mari
    www.tokadarteatelier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Voltar ao Topo da Página