Seguidores

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Caveira Mexicana...

Boa tarde pessoal lindo!!


Acredito que muitos já ouviram falar da "Caveira Mexicana", mas e o seu significado e história, vocês conhecem?

A Caveira Mexicana simboliza a vida e afasta os maus espíritos. Os povos pré colombianos guardavam o crânio de seus ancestrais e o consideravam um troféu, uma lembrança boa do falecido, visto que a cabeça para eles era a parte mais importante do corpo, aquela que carrega as memórias.
Diferentemente da caveira tal qual conhecemos, a Caveira Mexicana é uma caveira estilizada, colorida e decorada, com desenhos de flores, muito utilizado no "Día de los Muertos".
De origem indígena, no México, diferentemente de muitas culturas, desde 300 mil anos a morte é celebrada no dia dos mortos (Día de los Muertos). Embora esse evento tenha sido sincretizado com as culturas europeias, para eles, os que se foram vem frequentemente visitar os vivos e, por isso, o período de 31 de outubro até 02 de novembro simboliza a renovação, a aceitação da morte como parte da vida. 
A Caveira Mexicana está presente em todo o festival em forma de pulseiras, doces, objetos, além das máscaras de maneira que, tanto para os ricos quanto para os pobres, a morte chega para todos.

Deixe que as boas energias tomem conta da sua casa ou do seu trabalho...



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao Topo da Página